quarta-feira, 13 de maio de 2009

Salvem o Yoann e o Jordan

O Yoann e o Jordan são dois miudos de 7 anos, talentosos, que jogam nas camadas jovens do SL Benfica.

Como tantos outros, acalentam o sonho de serem futebolistas profissionais, e de preferência naquele que é o Amor da vida de mui nobre familia. O SL Benfica.

Porém, têm um pai, que, mesmo tendo boas intenções, por certo, está a prejudicar de forma muito intensa o desenvolvimento das crianças, no minimo enquanto atletas. Quem sabe, enquanto cidadãos também.

Sem ter formação para tal, o pai dos gémeos, tem a infeliz ideia de orientar os treinos dos filhos. Obrigando-os entre outras coisas a trabalho de força (altamente contraprudecente nesta fase da vida dos miudos, e quem sabe, passível de contrairem problemas físicos e / ou motores que os impeça de poderem tornarem-se atletas.

Para além do mau treino a que as crianças são submetidas, ainda ouvem informações absolutamente ridiculas, passiveis de os confundir com as indicações que ouvirão dos professores / treinadores, criando uma natural confusão na cabeça dos miudos.

É lamentável que dois miudos tão talentosos, provavelmente não cheguem sequer a Juvenis, por tão má influência parental.

Não deverá o SLB estabelecer um código de conduta, responsabilizando o pai?

3 comentários:

  1. i think that u are the one out of your fucking mind!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Aquele que nunca mais ca vem!1 de julho de 2009 às 20:08

    Preocupa-te é com os teus filhos ó otário!!

    ResponderEliminar
  3. Eu ate aos 17 anos tinha o sonho de ser jogador de futebol o meu pai dizia me para correr fazer flexoes e muito mais todos os dias eu compria sempre a pensar que ia ser um jogador profissional cheguei a iniciado de 2º ano começei a baldar aos treinos ao conselho do pai e aos 17 ano deixei o futebol por isso por espriencia propria dou um conselho ao pai "trein os miudos fisicamente e tecnicamente e nunca tacticamente isso ja esta a par dos treinadores e nunca os deixes de chatiar nem sequer faltar a um treino e se forem a baixo mutivalos porque tenho a certeza que vao ser uns grandes campeoes" !!!!

    ResponderEliminar